8 habilidades encontradas para perigo.
Etapas da Educação
Conceitos
Ensino Fundamental I - 1º ano
Cultura Digital
Cidadania Digital
BNCC:

[EF12LP02] Buscar, selecionar e ler, com a mediação do professor (leitura compart...

Palavras-chave:
digital internet ler relação
Ensino Fundamental I - 2º ano
Cultura Digital
Cidadania Digital
BNCC:

[EF02HI09] Identificar objetos e documentos pessoais que remetam à própria experi...

Palavras-chave:
digital família perigo trilhas web
Ensino Fundamental I - 3º ano
Cultura Digital
Cidadania Digital
BNCC:

[EF03HI09] Mapear os espaços públicos no lugar em que vive (ruas, praças, escolas...

Palavras-chave:
jogo site tecnologia ética
Ensino Fundamental I - 3º ano
Cultura Digital
Cidadania Digital
BNCC:

[EF15LP09] Expressar-se em situações de intercâmbio oral com clareza, preocupando...

Palavras-chave:
digital jogo ritmo web
Ensino Fundamental I - 4º ano
Cultura Digital
Cidadania Digital
BNCC:

[EF35LP09] Organizar o texto em unidades de sentido, dividindo-o em parágrafos se...

[EF35LP15] Opinar e defender ponto de vista sobre tema polêmico relacionado a sit...

Palavras-chave:
computador dado digital fonte gênero textual tecnologia texto web
Ensino Fundamental I - 5º ano
Cultura Digital
Cidadania Digital
BNCC:

[EF05MA25] Realizar pesquisa envolvendo variáveis categóricas e numéricas, organi...

Palavras-chave:
dado jogo tabela tecnologia texto
Ensino Fundamental II - 8º ano
Cultura Digital
Cidadania Digital
BNCC:

[EF89LP04] Identificar e avaliar teses/opiniões/posicionamentos explícitos e impl...

[EF08ER01] Discutir como as crenças e convicções podem influenciar escolhas e ati...

[EF69LP15] Apresentar argumentos e contra-argumentos coerentes, respeitando os tu...

Palavras-chave:
ambientes virtuais perigo rede responsabilidade texto
Ensino Fundamental II - 9º ano
Cultura Digital
Cidadania Digital
BNCC:

[EF69LP15] Apresentar argumentos e contra-argumentos coerentes, respeitando os tu...

[EF09LI01] Fazer uso da língua inglesa para expor pontos de vista, argumentos e c...

Palavras-chave:
celular jogo rede tecnologia vivência on-line