9 habilidades encontradas do Currículo Educação Básica e 0 competências encontradas do Currículo Educação Profissional Técnica para scratch.
Etapas da Educação
Conceitos

Habilidades

Educação Infantil
Pensamento Computacional
Algoritmos
BNCC:

[ EI03ET04] Registrar observações, manipulações e medidas, usando múltiplas lingua...

Palavras-chave:
algoritmo problema sequência
Ensino Fundamental I - 1º ano
Pensamento Computacional
Algoritmos
BNCC:

[ EF15AR10] Experimentar diferentes formas de orientação no espaço (deslocamentos,...

Palavras-chave:
algoritmo depuração espaço experimentar instruções movimento ritmo sequência
Ensino Fundamental II - 6º ano
Pensamento Computacional
Abstração
BNCC:

[ EF06MA04] Construir algoritmo em linguagem natural e representá-lo por fluxogram...

Palavras-chave:
algoritmo linguagem número natural problema programação visual pseudolinguagem
Ensino Fundamental II - 6º ano
Pensamento Computacional
Algoritmos
BNCC:

[ EF06MA04] Construir algoritmo em linguagem natural e representá-lo por fluxogram...

Palavras-chave:
algoritmo desvios condicionais experienciar fluxograma linguagem número natural problema programação visual
Ensino Fundamental II - 6º ano
Pensamento Computacional
Algoritmos
BNCC:

[ EF06MA04] Construir algoritmo em linguagem natural e representá-lo por fluxogram...

Palavras-chave:
algoritmo depurar fluxograma linguagem número natural problema programação visual
Ensino Fundamental II - 6º ano
Pensamento Computacional
Decomposição
BNCC:

[ EF69AR02] Pesquisar e analisar diferentes estilos visuais, contextualizando-os n...

[ EF69AR06] Desenvolver processos de criação em artes visuais, com base em temas o...

Palavras-chave:
algoritmo interface programação visual
Ensino Fundamental II - 6º ano
Pensamento Computacional
Reconhecimento de Padrões
BNCC:

[ EF06MA04] Construir algoritmo em linguagem natural e representá-lo por fluxogram...

Palavras-chave:
algoritmo fluxograma função instruções linguagem módulo número natural padrões problema usuário
Ensino Fundamental II - 7º ano
Pensamento Computacional
Algoritmos
BNCC:

[ EF07MA05] Resolver um mesmo problema utilizando diferentes algoritmos...

[ EF07MA07] Representar por meio de um fluxograma os passos utilizados para resolv...

[ EF07MA13] Compreender a ideia de variável, representada por letra ou símbolo, pa...

Palavras-chave:
algoritmo fluxograma linguagem problema programação programação visual
Ensino Fundamental II - 9º ano
Tecnologia Digital
Hardware e Software
BNCC:

[ EF69AR35] Identificar e manipular diferentes tecnologias e recursos digitais par...

[ EF69AR06] Desenvolver processos de criação em artes visuais, com base em temas o...

Palavras-chave:
animações programação recursos digitais sobreposição de imagens software tecnologia