6 habilidades encontradas do Currículo Educação Básica e 1 competência encontrada do Currículo Educação Profissional Técnica para navegação.
Etapas da Educação
Conceitos

Habilidades

Ensino Fundamental I - 1º ano
Tecnologia Digital
Comunicação e Redes
BNCC:

[ EF01HI05] Identificar semelhanças e diferenças entre jogos e brincadeiras atuais...

[ EF12LP02] Buscar, selecionar e ler, com a mediação do professor (leitura compart...

[ EF15AR24] Caracterizar e experimentar brinquedos, brincadeiras, jogos, danças, c...

Palavras-chave:
acessar experimentar internet jogos leitura ler navegar web
Ensino Fundamental I - 2º ano
Cultura Digital
Tecnologia e Sociedade
BNCC:

[ EF12LP02] Buscar, selecionar e ler, com a mediação do professor (leitura compart...

Palavras-chave:
internet leitura ler texto
Ensino Fundamental I - 3º ano
Cultura Digital
Cidadania Digital
BNCC:

[ EF03HI09] Mapear os espaços públicos no lugar em que vive (ruas, praças, escolas...

Palavras-chave:
jogo site tecnologia ética
Ensino Fundamental I - 3º ano
Cultura Digital
Cidadania Digital
BNCC:

[ EF15LP09] Expressar-se em situações de intercâmbio oral com clareza, preocupando...

Palavras-chave:
digital jogo ritmo web
Ensino Fundamental II - 7º ano
Tecnologia Digital
Hardware e Software
BNCC:

[ EF67EF01] Experimentar e fruir, na escola e fora dela, jogos eletrônicos diverso...

[ EF67EF02] Identificar as transformações nas características dos jogos eletrônico...

Palavras-chave:
computador eletrônico internet jogo navegação sistema tecnologia transformações
Ensino Fundamental II - 7º ano
Tecnologia Digital
Hardware e Software
BNCC:

[ EF67EF01] Experimentar e fruir, na escola e fora dela, jogos eletrônicos diverso...

[ EF67EF02] Identificar as transformações nas características dos jogos eletrônico...

Palavras-chave:
eletrônico inteface jogo navegação site tecnologia transformações usuário

Competências

PCEMTI01
Hardware e manutenção de computadores
80 horas
Atitudes:

Ética e cuidado com a segurança e a privacidade no compartilhamento e manipulação de dados e informações pessoais ou de terceiros.

Consciência do poder inclusivo e transformador da tecnologia e seu impacto social, econômico e cultural.

Respeito aos direitos autorais e a propriedade intelectual em meios digitais.

Ser propositivo e responsável no uso tecnologias.

Atividades Entregaveis:

Redação de uma recomendação de termos de uso de ambientes informacionais para os usuários do cliente aderente às melhores práticas de cidadania digital e do direito digital.